/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=header&when=1765181760&who=1
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1765181760&who=1

Arezzo&Co conclui capacitação de vendedores e gerentes de todo o Brasil e forma squad de influenciadores locais

Profissionais de diferentes regiões do Brasil ganharam novas perspectivas sobre carreira e se tornaram referências digitais, impactando diretamente a experiência do consumidor local Os mais novos talentos de influência digital foram anunciados. Chegou ao fim a primeira edição do programa InfluencersZZ, promovido pela Arezzo&Co, unidade de calçados e acessórios de AZZAS 2154.

Atualizado em 23/12/2024 às 10:12, por Vanderlei Abreu.

Profissionais de diferentes regiões do Brasil ganharam novas perspectivas sobre carreira e se tornaram referências digitais, impactando diretamente a experiência do consumidor local

Os mais novos talentos de influência digital foram anunciados. Chegou ao fim a primeira edição do programa InfluencersZZ, promovido pela Arezzo&Co, unidade de calçados e acessórios de AZZAS 2154. A iniciativa pioneira reconheceu e capacitou oito vendedores e gerentes de diversas regiões do Brasil. Os profissionais, que também são talentos no ambiente digital, se tornaram novos pontos de contato entre Arezzo, Schutz e Anacapri e suas consumidoras. Durante três meses de treinamento, os participantes aprenderam sobre estratégias de marketing digital, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, além de técnicas de edição de fotos e vídeos.

Estes profissionais foram selecionados para atuar como influenciadores regionais em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Americana (SP), Ribeirão Preto (SP), Bento Gonçalves (RS), Sinop (MT) e Arapiraca (AL). O programa também ampliou o espaço para troca de experiências entre lojas e o fortalecimento das comunidades regionais de brand lovers das marcas. “Tive a oportunidade de aprender muito nesta jornada para engajar ainda mais nossas consumidoras e tenho certeza de que agora vamos estar ainda mais próximos dos nossos clientes. Participar do InfluencersZZ impactou minha visão profissional para o futuro e, agora, quero explorar este novo caminho também como criadora de conteúdo”, comenta Kellis, de 34 anos, uma das participantes do programa e influenciadora regional da Arezzo no Rio de Janeiro (RJ).

O InfluencersZZ contou com o apoio de especialistas em marketing digital, marketing de influência e Treinamento & Desenvolvimento. Conteúdos focados em estratégias de engajamento nas redes sociais e alinhamento de conteúdo com o DNA das marcas foram alguns dos temas abordados. Além disso, os participantes receberam equipamentos para aplicar o aprendizado e, ao final, foram certificados e reconhecidos como influenciadores regionais da Arezzo&Co, recebendo um “Kit InfluencersZZ” (com itens de som, iluminação etc. para ajudar no processo de criação de conteúdo).

Para Flávia Vagen, diretora de Relações Institucionais, Franchising e T&D da Arezzo&Co, “acompanhar o desenvolvimento desses profissionais ao longo do programa foi muito inspirador e gratificante. Quando oferecemos as ferramentas certas, não estamos apenas impulsionando a carreira dos nossos vendedores e gerentes, mas também a inovação dentro do varejo. Estamos super felizes com os resultados que alcançamos e com a certeza de que estamos no caminho certo para destravar novas fronteiras no futuro”.

O projeto foi criado pela equipe de Treinamento & Desenvolvimento da Arezzo&Co, responsável por diversas iniciativas inovadoras de educação e qualificação profissional voltadas aos colaboradores. Inclusive, a estruturação do InfluencersZZ teve como uma das principais inspirações o sucesso do @zzconecta, canal exclusivo no Instagram que conecta os profissionais das lojas à equipe de T&D, estabelecendo pontos de contato reconhecíveis e fortalecendo o engajamento no ecossistema. “O projeto é uma iniciativa transformadora para nossa equipe, proporcionando uma verdadeira alavancagem de carreira por meio de uma série de cursos e estratégias inovadoras, que potencializam resultados. Ao desenvolver um olhar voltado para a criação de conteúdo, o time vai conseguir, cada vez mais, transformar histórias em excelentes experiências de atendimento”, comenta Ricardo Fragoso, gerente de T&D da Arezzo&Co.


Leia também: